sexta-feira, 15 de outubro de 2010

TENDÊNCIAS

BOA DIA ,  NOSSA FIQUEI UM TEMPO SEM POSTAR AQUI NO BLOG MAS ESTOU DE VOLTA , PARA COLOCAR AS NOVAS TENDÊNCIAS ,DE TUDO LIGADO A DECORAÇÃO . ESTOU COM O DIA MEIO AGITADO HOJE MAS DA PRA EDITAR ESTA POSTAGEM , DEPOIS DE EU TER LIDO UMA MATÉRIA NO SITE DA TOK & STOK .FIQUEM LIGADOS NAS NOVIDADES E NAS NOVAS TENDÊNCIAS DA DECORAÇÃO . BEM SEM FALAR TAMBÉM QUE VENHO LHE PEDIR QUE ENTRE NO SITE  DA LOJA QUAL EU TRABALHO





Não há nada mais estimulante e propulsor que um sentimento de transformação. Transformamos, a cada dia, a nossa vida e nós mesmos. Um instante nunca é igual ao outro, assim como o espaço que ocupamos é vivo e mutante. A Tok&Stok é conhecida pela constante transformação e atualização de sua linha de produtos. Continuamos lançando 5 produtos novos todos os dias. Potencializando esta força, queremos também transformar, atualizar e evoluir as tendências Tok&Stok.

Em 2002 introduzimos o conceito da coleção segmentada em 12 estilos - diferentes tendências para diferentes estilos de vida. Este caminho nos ampliou a visão, num esforço de nos aproximarmos mais de nossos clientes, buscando entender os seus desejos e personificar os nossos produtos. Queremos visualizar, sugerir e conquistar cada cliente com um estilo diferente de morar, como se aquele ambiente possuísse uma alma e tivesse sido feito com a cara daquela pessoa.

E como o mundo não para e cada pessoa é unica, as mudanças continuam ocorrendo e as tendências são revitalizadas para que você possa renovar a sua casa e a sua vida. O conceito se mantém, mas algumas das cores se transformam e novas tonalidades e estampas são incorporadas às tendências, seguindo sempre as novidades encontradas em todo o mundo.

Todas as Tendências traduzem uma aplicação do caldeirão de influências e informações em que vivemos hoje, adaptadas ao estilo e às soluções Tok&Stok. Como diz o designer Jorge Montana: ”Seguir tendência não é copiar cores e formas ditadas pelos centros de moda, mas traduzir manifestações e sentimentos que se instalam na coletividade”.


NEUTRO ORIENTAL 


Hoje começarei falando sobre o NEUTRO ORIENTAL , Questao qual , poucos conhecem e uma das mas novas tendencia na decoraçao brasileira , O Tom oriental , cores quentes e elegantes que energisão seu ambiente .



Recheada de influências culturais, a Tendência Neutro Oriental marca sua presença na coleção Tok&Stok desde o início desta empresa. Este é praticamente um estilo de vida que apresenta proporções baixas nos móveis e acessórios fazendo um convite à introspecção.

São camas baixas, almofadas, incensos, velas, móbiles e muitos acessórios com inscrições e estéticas milenares para nos trazer bons fluidos e desejos de uma vida mais harmônica. Toda esta corrente de ambientação está apoiada em diversas filosofias como Budismo, Aromaterapia, Feng Shui, Cromoterapia e Tai Chi Chuan . Vale tudo para adquirirmos bem estar em nossos sagrados lares.

A nova coleção Oriental mergulha no maravilhoso universo da China para nos mostrar aspectos não somente estéticos, mas culturais e econômicos através de produtos que ora serão inseridos na ambientação como “peças de destaque”, ora comporão novos ambientes por completo.

Potencializado pelo fenômeno comportamental chamado de Cocooning (cocoon em inglês significa casulo, portanto: encasulando-se), em que as pessoas passam cada vez mais o seu tempo livre dentro de suas residências, esta tendência nos trará também o conforto horizontal com muitos assentos de chão, futons e sofás com muitas almofadas . É um convite ao convívio comunitário protegido da agitação e da violência externas.

A China, historicamente, foi conhecida como o grande Império do Centro, por causa da sua superioridade cultural aos países vizinhos, das férteis terras e das riquezas de seus cinco mil anos de história que impulsionaram os povos da Ásia. Um descobrimento chinês que fomentou a cultura e a ciência, tanto do Oriente como do Ocidente, foi a imprensa; sem a qual não seria imaginável a civilização na Idade Média.

Várias foram suas dinastias como a Shang (Yin); Zhou do Oeste e do Leste; Qin; Han do Oeste e do Leste; Três Reinos (wei, shu, wu); Jin do Oeste e do Leste; Dinastias do Sul e do Norte; Sui; Tang; até o período mais contemporâneo, quando ocorreram as dinastias, Ming; Qing e entre 1644 a 1911 a República da China e de 1911 a 1949, a República Popular da China de 1949 até os dias atuais.

Nossa coleção de estilo chinês não está vinculada somente a um período da história deste país, até porque a influência chinesa sobre outros povos é grande e cíclica. Mesmo antes do tratado de Nankin, que cedeu Hong Kong à Inglaterra, existia uma tradição de exportação para o Ocidente, principalmente de porcelana e objetos para decoração. No Brasil, costumes e produtos chineses aportaram pela primeira vez na época de seu descobrimento. Os portugueses descobriram o Brasil e chegaram à China na mesma época. Marinheiros, militares, religiosos e altos funcionários da Coroa que chegavam ao Brasil já tinham prestado serviços em Macau e Cantão, na China. Desta forma, transformamo-nos em ávidos consumidores de mercadorias chinesas, como porcelana, leques, móveis, seda, sapatos, fogos de artifício, brinquedos, chá e arroz.

Os chineses dividem com a Índia uma boa tradição de tecelagem, sendo a seda chinesa um dos exemplos mais conhecidos. Esteticamente são coloristas por premissa e conseguem equilibrar de matizes fortes e grandes contrastes até aos mais sutis tons.








Até a Europa começou a produzir a sua versão de produtos e estéticas chinesas, que ficou conhecida por ‘ chinoiserie ’ ganhando muita popularidade no séc. XVIII. Desde então o estilo Chinês vem sendo revisitado e de tempos em tempos volta à tona. Podemos encontrar muitos exemplos de ornamentos de origem chinesa pela Europa, na decoração islâmica (rota da seda), e até no Brasil. É o caso do famoso mirante no Rio de JaneiroVista Chinesa que foi construído para homenagear os chineses que chegaram em 1814 para introduzir as plantações de chá. O professor de história da moda, João Braga explica que a influência chinesa surge volta e meia como tendência comportamental de buscar o espiritualismo, o que se reflete inclusive na moda. “E todas as religiões vêm do Oriente: o budismo, o judaísmo, o hinduismo, o cristianismo e o islamismo”, diz Braga.

Hoje em dia a China novamente torna-se um império, mas, nos moldes atuais, sua força é econômica. Com seu sistema misto de capitalismo e socialismo, conseguiu impressionantes taxas de crescimento e hoje domina grande parte da produção industrial do mundo. Sua força é tamanha que inicialmente tinha sido comparada com o boom da economia japonesa, mas hoje especialistas apontam o fenômeno chinês como um dos maiores da história.

Diante de uma cultura tão rica e de inúmeras inspirações, contratamos a designer bahianaKalu Fontes para criar uma linha especial de louça e tecidos em que figuram tradição e modernidade ao mesmo tempo. Três novos acabamentos também aparecem: o Ebanizado(um tingimento preto em que se enxergam os veios da madeira), o Nanquim , que é uma pintura inspirada na tradicional laca chinesa assim como no tom da tinta da rica escrita oriental; e por fim o vermelho, de forma envelhecida, porém, de inspiração diretamente ligada à cor oficial deste país e também por sua forte carga cultural. O Rubro aparecerá em peças emblemáticas como o tradicional buffet Chinês e reproduções do mobiliário vernacular, como os conhecidos bancos ornamentados.

A mistura do Rubro com acabamentos como o Tabaco, o Tingido Mogno e até o Mel formam o pano de fundo para trazermos toda a sabedoria das culturas orientais para o nosso dia-a-dia, e que isto nos estimule a aproveitarmos mais o tempo gasto em nossas residências. A sugestão fica no ar: adotar também pequenos rituais, provavelmente bem ocidentalizados, mas que nos ajudarão a fugir do stress e da agitação aumentando a nossa qualidade de vida!












essa foi mas uma postagem resumida do que é a tendência oriental , e no próximo poste - TENDÊNCIA URBANO BARROCK . AGUARDEM .




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