terça-feira, 3 de agosto de 2010

Decoração de Sala de Jantar, Movéis mais Comuns e Dicas

Oei gente Boa tarde aqui estou eu colocando minha primeira postagem , bem nao sou o melhor na escrita e nao sei me espressar muito bem com as palavras , mas vou tentar fazer o possivel para todos entenderem as dicas que eu irei postar . 
                          Bem nesta postagem irei dar dicas de decoraçao na sala de jantar , ja que e uma parte da casa q poucas pessoas darem importancia pela pouca permanencia nela , mas e uma parte essencial de uma casa pos e aonde fazemos nossas refeiçoes bem espero que gostem ! 

obs : muitas de minhas postagem retiradas de outros blog e saites relacionados .



DECORAÇAO DE SALA DE JANTAR 




Decoraçao de sala de jantar , bem como adapitaçao de moveis para sala de jantar , tem seu valor e aspectos impotantes nesse ambianete que fica mas relacionado a sala de estar e sala de tv na maioria das casas atualmente  , Na sala de jantar alem de pessoas de nossa casa tambem frequentao pessoas como parentes , visinhos, amigos ,que  torna esse ambiante bem como um espaço de comvivio muito maior formado por varios ambientes.


Pensando nisso colocarei neste poste algumas ideias, regras e dicas  que ajudaram voces que se entenresam a decorar esse ambiente ,vale lembrar que este artigo , foi uma interpretaçao minha no sait ( marcos cezar interiores e decoraçoes ).








Sala de Jantar 


ESPAÇO E DIMENSÕES DO MOBILIÁRIO


Podemos encontrar salas de jantar que possuem armário ou cristaleira, aparador e até outros móveis, no entanto, é bom lembrar que caso haja espaço para a adoção destes móveis com a intenção de suprir armazenagem, eles deverão comportar todos os itens, ou seja, tudo deve ter o seu lugar. Ao guardar algo se não houver um lugar específico, isto pode representar prejuízos e desapontamento. O mobiliário deve ser bem planejado e adequado para atender suas necessidades de espaço. Assim, é necessário verificar se o móvel que deseja apresenta as dimensões ideais para suportar todo o armazenamento de itens que deseja guardar. É sempre bom lembrar que móveis planejados podem colaborar com o ganho de cada centímetro do espaço proporcionando a otimização dele. Muito cuidado com a circulação para que não se tenha a sensação de bloqueio, ou mesmo, que se saia chutando pés de cadeiras ou mesa. Como dito em outros artigos, faça desenhos, use jornais para marcar o chão em áreas que serão ocupadas possibilitando verificar se as dimensões dos móveis que vai adquirir permitem uma circulação adequada. Também cabe saber quantas pessoas farão uso da mesa de jantar o que é possível de ser respondido com base na vida cotidiana do morador, ou seja, responder as seguintes questões: quantos costumam a jantar, ou mesmo, a almoçar, caso aconteça? Esta informação é fundamental para tomada de decisão de quantos lugares deverá dispor a mesa.


ESTILO DE DECORAÇÃO


sala jantar moveis13Como sempre o primordial para qualquer projeto de decoração surge em conhecer a resposta da seguinte questão: Qual é seu estilo? Para tal, é necessário responder: Que cor gosta? Quais tipos de salas de jantar você já viu e quais os que mais gostou? Que tipo de mobiliário prefere? Prefere ambientes mais, ou menos minimalistas? Que tipo de material que você mais aprecia em uma decoração? Responda com o que realmente sente sobre estas questões e anote tudo. Uma forma para responder estas questões, encontra-se em exemplos de revistas, mostras, internet e diversos outros lugares. Olhe com atenção a sala de jantar e o mobiliário e escolha aquela que faz seu estilo.




LAYOUT DA SALA: Desenho do espaço, mobiliário prevendo a circulação necessária


estarjantar1layout Decoração de Sala de Jantar, Movéis mais Comuns e Dicas | Decoração & DesignCom base na Avaliação do espaço e Mobiliário necessário, visto acima, agora chegou a hora de saber se o mobiliário que possui é ideal, não havendo a necessidade de trocá-lo, ou se vai adquirir um novo. Sugiro que para a escolha observe as seguintes regras:

Sem uma circulação adequada, não há como se sentir bem. Assim, o mobiliário deve estar presente de forma a não comprometer quem vai andar pela sala de jantar.

As cadeiras quando puxadas para se sentar devem fornecer um espaço livre para circulação em passagens e corredores de pelo menos 70 a 80cm. O ideal é que as posicionadas com as costas para a ou as paredes, também preservem estas distâncias, caso haja espaço para isso. Entretanto, sabemos, hoje, que os espaços reservados para as salas das novas moradias são pequenos. Neste caso, entre a mesa e a parede deve haver o espaço necessário de forma que a cadeira possa ser puxada para que uma pessoa se sente confortavelmente. Este espaço, em regra geral (É lógico, com exceções), é de pelo menos 70cm.
                                       ATENÇAO: na ora de comprar as meses e cadeiras para a equisisao dos seu espaço na sua sala de jantar ,ou fato importante e saber quantas cadeiras vai utilizar , tamanhos delas , tamanho da mesa , e moveis q vao compor o anbiante , para nao ficar pesado e nem sem uma circulaçao boa como dito acima . 

                                   OUTRA IDEIA : bacana e utilizar tabem meses dabraveis ainda mas quando se trata de ambientes pequenos , que utiliza melhor o espaço e tambem da pra colocar uma composisao maior de cadeiras , e sem prerde a elegancia e a beleza ficando uma coisa pratica e bonita . 
                                  Dados todos detales ja pode-se decidir se sera nescessario comprar moveis novos , o ideial seria medir com cautela seu espaço e criar um layout , para composisao do seu espaço respeitando as dicas acima de circulaçao, colocando todos os seus componetes em escala para poder ver os espaços que tera realmete em sua sala . cuidado meça com muita cautela pos um erro de cauculo pode-se custar dinheiro do seu bolso , por planejar uma mesa , ou qualquer componeta de sua sala maior ou menor ,em caso de duvida procure um proficional na area de leyout , ou de moveis planejado que por acaso e a area q eu trabalho , eles poderam criar os moveis a meses adegas etc.. no tamanho certo de sua sala com uma composisao bem adequada . aqui vai o saite da minha loja caso queiram fazer algum projeto .www.dimare.com.br .
                                   lembrando que todo mobiliario deve atender as nessecidade da familia , se uma familia com 4 pessoas , que recebe  uns 5 visitantes , tem que ter o espaço composto suficiente pra atender essa nescesidade .claro que toda regra tem exceçao , no mercado a algumas alternativas como o esposto acima , mesas versateis para abientes pequenos liberando novos acentos etc...

REVESTIMENTOS


O ideal é que as paredes façam um pano de fundo, ora para harmonizar com, ou ora para destacar objetos e/ou móveis distribuídos pelo sala de jantar criando um todo harmônico, ou mesmo, um centro de atenção.

No caso das cores, pense sobre o que deseja e procure usá-las de forma a não sobrecarregar o ambiente. Como já foi discutido antes em outros artigos, se deseja um destaque em um ambiente pequeno, pinte ou revista com papel de parede, madeira ou mesmo uma série de outros revestimentos no mercado, apenas uma das paredes.

Em particular se tratando de cor prefiro usar o branco em espaços pequenos ou variações muito suaves dele, para conservar a sensação de maior dimensão do ambiente. Para as cores vejo que a melhor forma de usá-las é pela pontuação, e assim, criar uma sensação de equilíbrio. Paredes com tons neutros claros são também uma excelente idéia para conseguir destacar cores pontuadas, detalhes e permitir uma decoração que sugere tranquilidade e equilíbrio ao ambiente.

Para compreender melhor os efeitos e as sensações fornecidas pelas cores podem ser observados em Cores e suas funcionalidades na Decoração
 



BEM GENTE ESPERO QUE TENHAO GOSTADO DAS IDEIAS E DICAS .ESSAS IMAGEM DE SALA DE JANTAR SAO UM LUXO ADOREI TODAS , E SEM FALAR NESSAS CADEIRAS COLORIDAS SAO LINDAS IMAGINEI ELA NUMA SALA AMARELA COM PRETA. :d
FIQUEM COM DEUS !

''DEUS E FIEL .. E VOCE E FIEL A DEUS ''